Novamente só




Acho que este mês acabaram-se as visitas e os acampamentos cá em casa. Foi quase um mês seguido de casa cheia, primeiro pai e mulher com o júnior a reboque ... ui semana difícil !!! De seguida primo mulher e apêndice ... a Olivia que é linda de morrer e a gaja mais simpática que passou por aqui nos últimos tempos.
Esta visita deixou-me nas nuvens, em primeiro porque não via o meu primo á uns 10 anos ( vive no Canadá), e depois porque fiquei a conhecer a família dele, a Kara e a filhota de 10 meses. Hum mm que saudades vou ter deles, mas vou começar a planear uma visita a terras canadianas.

Depois e quase em simultâneo a minha mãe e o apêndice Quim, que resolveram fazer umas obras aqui em casa e meteram mãos á obra ;) Obrigada...
E agora tou só novamente...
Tenho apenas uma visitas para jantar ... outros para beber um café ...
De resto continua tudo na mesma, o trabalho continua calmo, apesar da queda catastrófica de vendas. No shopping existem 6 lojas com gripe A, mas ninguém diz nada e a Sonae nem pia ...
A vida animal aqui no jardim em frente á minha porta tá a crescer ... antes tinha 2 camaleões ... agora são 3 ... tou para ver quantos mais trazem ...
Até me ando a estranhar ... atiro fruta aos bichos ( nem sei se comem fruta) e água ... acho que tenho a certeza que eles não trepam paredes e se vão manter no quadrado do jardim ... se saírem armo um escândalo ;) !!!
Aqui a zona tá cheia de tugas a falar franco\português, ou seja, atrás de um "bonjour", vem o "tás aqui tás a levar no focinho", não havia necessidade !!!
E outro pormenor que me irrita particularmente, na rua falam em português uns com os outros, quando se dirigem a um balcão ou a um funcionário, falam em francês .... irra ... comigo estão feitos, ou falam português ou desenrasquem-se.
Enfim, espero desesperadamente que Setembro chegue e que isto comece a desentupir de gente ... para eu poder ir ao super-mercado, estacionar sem andar 30 minutos ás voltas, ir á praia, enfim, ter espaço !!!
E estou quase de férias ... falta um mês ... tá quase ...