Tugas

Cheguei á conclusão que existem realmente portugueses de primeira e outros de segunda.
Os de primeira são simpáticos, afáveis, boa gente que gosta de uma boa conversa, que olham de frente, que sorriem apesar das amarguras da vida. Gente simples com fracos ou muitos recursos, gente do norte, do centro, do sul ... não importa a origem, mesmo que por vezes seja humilde. Velhos, novos, não interessa ao fim de uns minutos consegues perceber que são autênticos, que são realmente a alma do que dizemos ser o povo português.
Os de segunda existem ás carradas ... gente que se julga superior, que não olham para os outros, nem vêem ninguem só conseguem olhar para o próprio umbigo ... novos pobres com a mania que são ricos ... e que pensam que têm o direito de passar por cima de tudo e de todos. Lá no alto do seu fino estatuto a falta de educação reina ... armam-se em finos com criançinhas mal educadas que eles ignoram ou chamam sem convicção " Manel venha á mãe e não incomode "... falsos, fingidos, com a mania da ostentação ( se os virares do avesso não cai nem um cêntimo na maioria das vezes).
Ai Portugal ... para onde caminhas ... assim não vamos longe.

dia de trabalho

Hirrraaaaa, que canseira !!!
Hoje já não podia ver gente, falar com clientes ou rir para mais alguem ...
Chiça tanta gente ... para as vendas foi optimo ( quase o dobro do objectivo do dia ), mas psicológicamente e fisicamente tou de rastos.
Carradas de gente do norte ... de Lisboa ... do alentejo ... enfim gente que nunca mais acabava!!!
Fui abrir a loja ás 9 era para almoçar ás 14, consegui almoçar ás 16:30; em vez de uma hora almoçei em 15 minutos ... era para sair ás 18, consegui sair ás 20:45...
Pagamentos de horas ... = 0 , nicles !!!
E agora tou a dar assistência telefónica ao pessoal que ficou a fazer o fecho de caixa ... pooorrrrrraaaaaa...